3 maneiras de educar uma criança esperta para o dinheiro

O dinheiro é uma maneira boa de ensinar as crianças matemática, valor responsabilidade, caridade e vontade própria.
Apesar do dinheiro não crescer em árvores ele é que faz o mundo rodar . Aqui vão 3 maneiras de instilar bom sucesso com dinheiro nas suas crianças.


Doações
A parte as razões óbvias para ensinar seu filho a caridade , eles podem aprender que só porque tem 10 dólares isso não significa que podem ficar com todo o dinheiro. Na idade adulta eles vão pagar impostos no seu rendimento. Pedir ao seu filho para fazer uma doação caridosa com uma certa porcentagem da sua mesada vai prepara-los para o imposto de renda. Você pode ensina-lo como uma maneira de fazer um orçamento .
Eu faria uma doação de 10% . Aproveite a oportunidade para ensinar porcentagem .Ensine que 10% de 10 é 1 .
Ajude-os a escolher uma caridade com uma boa reputação.

Economizar
O adulto médio apenas economiza 1% do seu rendimento . Peça a seu filho para deduzir ao menos mais 1% da sua mesada. Dependendo de quanta mesada uma criança tem você pode por a dedução num mealheiro. Mas se você abrir uma conta de poupança explique como funciona .Alguns bancos tem contas especiais desenhada para crianças .
Se uma criança quiser um brinquedo especial não o compre simplesmente para ela . Elas vão valorizar o brinquedo muito mais se tiverem que esperar e economizar para ele.
Outra opção é comprar o brinquedo para criança e deixar ela pagar mensalmente como um cartão de crédito. Isto pode parecer tolo, mas você está ensinando ao seu filho a responsabilidade de não comprar o que ele não pode.

Livre arbítrio
Em vez de simplesmente comprar para seus filhos roupas e coisas para escola, de-lhes a quantia que você tinha planeado. Ajude-os a entender que vontade própria trás consequências . Deixe-os ir a loja e decidir se querem três pares de jeans caros, cinco pares de jeans mais ou menos caros , ou sete pares de jeans baratos. Diga-lhes que se eles escolherem os três pares caros isso é tudo o que eles vão ter na estação e depois mostre-lhe sapatos, camisas, mochilas ,etc. Isto também lhes ensina a fazer orçamentos.

Via Gomestic


1 comentários:

Unknown disse...

Muito, muito bom.

Eu não fiz nada disso com o meu filho, preocupei-me imenso com a educação do seu carácter e graças a Deus criei um filho fantástico, mas infelizmente sem o menor sentido das coisas práticas da vida. Agora, com 19 anos, vejo que falta faz essa educação também.

Por outro lado, o nosso outro filho, que adoptámos com 14 anos e viveu abandonado muito tempo, aprendeu tudo isso à sua custa com as dificuldades da vida, é bem mais organizado, tem maior capacidade de previsão a longo prazo e entende facilmente o valor do trabalho e como o dinheiro custa a ganhar.

Vou passar este Post ao grupo de casais que orientamos e conversar sobre isto, eles ainda têm filhos pequenos e está na altura de começarem a pôr estes conselhos em prática (com muito bom senso, pois também não queremos pequenos homens de negócios só preocupados com lucros e o lado material da vida).

Bjs e obrigada pelo vosso trabalho!



Vou passar este Post para o grupo de casais que orientamos

Enviar um comentário

Assine Aqui

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Meu Outro Blog